No Poo e Low Poo sem Mistério

quinta-feira, maio 12, 2016

Olá pessoal, tudo bom?

Muito se houve falar sobre Low Poo e No Poo, mas afinal o que é? O que faz? Qual a diferença desses produtos capilares dos tradicionais shampoos e condicionadores que usamos? Tenho certeza que já ouviu falar nesse assunto e hoje vou tentar explicar de uma forma mais simples possível.


Para muitas mulheres cabelo limpo é quando o shampoo faz muita espuma, a sensação de limpeza que nos trás é maravilhoso, a espuma se torna o ponto crucial de uma boa limpeza se não tem espuma o processo não está completo.

Mas quando o shampoo se encaixa nesse quesito “espumístico”, ao enxaguar quantas de nós já percebemos aquela sensação de que lavou muito, limpou muito, está tão limpo que o ao passar as mãos nos fios o cabelo até “canta”. Quando temos essa sensação quer dizer que o produto que usamos contém substâncias como Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate e outras substâncias que são responsáveis por essa limpeza profunda.

Como toda ação tem uma reação, ao realizar esse processo de limpeza a espuma leva muito mais que a sujeira pelo ralo abaixo. Esses sulfatos ao limpar os fios eles acabam retirando os lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, que são responsáveis pela proteção e sedosidade natural dos fios. No Poo e Low Poo são técnicas que foram desenvolvidas para melhorar a saúde dos fios, nada mais é que usar produtos que são livres ou quase não possuem esses agentes de limpeza.

Imagem: Minha Querida Necessaire
O Low Poo é a técnica que usa shampoos com substâncias que limpam os fios, porém são mais leves e menos agressivas. Essa técnica também defende a utilização de produtos que não contenham Petrolatos (parafina líquida, óleo mineral, vaselina), essas substâncias mascaram os fios, ou seja, é como se fosse uma maquiagem, os fios aparentam estar bonitos por fora, mas por dentro a realidade é outra.

Devemos tomar cuidado com esses agentes nas máscaras de tratamento, é sempre bom dar uma lida nos ingredientes contidos nas mesmas antes de comprar, que além de prejudicarem os fios eles criam uma camada e não deixam os fios absorverem os nutrientes que precisam. Ao fazer o uso contínuo de produtos com essas substâncias os cabelos ficam pesados.

Imagem: Minha Querida Necessaire
A técnica No Poo consiste em abolir cosméticos que contenham qualquer uma dessas substâncias que foram citadas acima. Não se utiliza nada, nem condicionador, máscara de tratamentos e leave-in o cuidado é dobrado.

Com a disseminação dessas técnicas conseguimos encontrar com facilidade no mercado produtos que atendam aos dois gostos, o único ponto negativo é o preço, alguns são em conta, mas mesmo assim fogem do tradicional preço de shampoos e condicionadores. Abaixo segue algumas sugestões de produtos para serem usados com No Poo e Low Poo.

Imagem: Pinterest
Eu já tentei aderir ao No Poo, mas é meio que impossível, recebo todo tipo de produto por causa do blog e tenho que usar para fazer resenha para vocês, então infelizmente não consegui seguir a risca. Mas tenho me policiado ao comprar meus produtos capilares, presto atenção principalmente nas máscaras de tratamento, sempre opto pelas que não possuem petrolatos.

Mas esse assunto fica para outra postagem rs, espero muito que vocês tenham gostado da explicação, dúvidas é só deixar nos comentários, não se esqueçam de selecionar a opção NOTIFIQUE-ME para que possam receber minhas respostas. Um grande beijo, fiquem com Deus e até mais.
         

You Might Also Like

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Adorei as dicas para as cacheadas bjo

    ResponderExcluir
  2. Tábata já ouvi falar sobre esse assunto, muito bom post informando as diferenças entre eles, já foi um alerta pra mim, quando compro máscara não leio os ingredientes do produto, foi muito bom saber a diferença, Tábata bjs.

    ResponderExcluir
  3. Legal esses produtos heim? Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Ficou bem bacana a montagem dos produtos q indicou, Parabéns! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Dicas bem legais sobre um tema que aprendi agora lendo, vou repassar para menina aqui de casa

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu uso tudo kkk
    Mas amei o post super informativo com certeza bjs

    ResponderExcluir