Batalha de Batons: Original x Primo Baratinho

terça-feira, fevereiro 16, 2016

Olá pessoal, tudo bom?

Ultimamente venho postando no blog alguns dupes dos batons da M.A.C, e pensando nessa sequência de assuntos trouxe como pauta de hoje uma comparação entre um dupe e um original. Será que realmente dá pra substituir? Bora conferir comigo.


Tenho vários batons que prometem ser dupes do Ruby Woo da M.A.C, então resolvi pegar o original e tirar as dúvidas dos que se assemelham mais e os que são idênticos e que realmente se pode chamar de “a réplica perfeita”.

Antes de começar as comparações irei fazer um breve review sobre o Ruby Woo, sua tonalidade é um vermelho intermediário, não é muito aberto  e nem muito fechado, é meio termo, com fundo vermelho.



A textura do batom que  tenho é matte, então as comparações podem parecer meio confusas devido as texturas, mas vamos prestar atenção à cor, pois esse é meu objetivo ok?

Vou começar pelo Really Red da Mary Kay, já ouvi muitas revendedoras falarem que é bem parecido com o Ruby Woo, então vamos à prova real.


Como podem perceber na foto, o Really Red é um tom de vermelho bem mais aberto e com fundo vermelho tomate que quase remete ao laranja e com textura cremosa. Então este não se encaixa em nossa lista como dupe perfeito.

O segundo é o Apple Red da Bortoletto (resenha aqui), um vermelho fechado, com fundo cereja, com textura semi matte.


Na comparação quase dá para enganar, mas o fundo cereja dá a diferença entre o original e o suposto dupe. O Red Apple, é um pouco mais escuro e rosado. Esse é uma ótima opção para quem gosta de vermelhos com fundos rosados. Adquira  o seu, o contato do vendedor se encontra no banner aqui na barra lateral do blog.

O terceiro caiu de paraquedas neste post, eu estava fuçando os batons e pensei: opa! Esse parece! É o Ballet da Dailus PRO.


Na foto percebe-se que ele se aproxima bastante do Ruby Woo, principalmente quando está totalmente seco, mas ao repararmos bem ele é um pouco mais fechado. Ouso em dizer que se fossemos fazer uma cartela de cores de tons de vermelho ele estaria um tom mais escuro que o Ruby Woo.

Por último, e o que mais se assemelha, o Red Aveludado da S’kaman. Confira a resenha dele aqui.



Eu fiquei impressionada com a semelhança de cores, o tom é praticamente o mesmo, e o fundo vermelho também. O que pode nos fazer gerar dúvidas é a textura, pois com a cremosidade do batom nos faz pensar que pode ser um tom um pouco mais claro.



Mas nesta foto que estou de longe quase não se identifica qual é o original e qual é o dupe. Já podemos dizer que temos um vencedor? A S’kaman arrasou na réplica, é o que mais se assemelha. Lembrando que você pode comprar ele AQUI, e ao finalizar a compra mandar um frase com o nome S’kaman e concorrer a um kit com seis batons líquidos da marca.

Bem parecido não é mesmo? Mas isso não desmerece as outras marcas, gosto de fazer essas comparações, pois trabalho com um público que tem gosto diferenciado, então é sempre legal trazer comparações.


Gente eu simplesmente amei fazer essa brincadeira, e eu fico encantada como cada batom é único e como pode existir uma gama enorme de cores e tonalidades. Espero muito que vocês tenham gostado das comparações e espero que tenha tirado algumas dúvidas.

Me conta aqui nos comentários qual vocês gostaram mais e qual a opinião de vocês sobre o assunto. Não se esqueçam se selecionar a opção NOTIFIQUE-ME  para que possam receber minhas respostas, um grande beijo, fiquem com Deus e até mais!
         

You Might Also Like

16 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Nossa!A Mac é sonho de consumo gostaria de ter todos,
    Mais os Primos baratinhos também são Bom e amo os Batons da Dailus.
    Bjúús

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully verdade, ainda bem que existem os dupes hahah beeijos

      Excluir
  2. Maravilhoso ver os "primos baratinhos" dos batons mais vendidos do mundo...
    Eu amei!!
    Parabéns pelo post!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Amei essa batalha de batons, o que mais se aproximou foi o da Dailus e as texturas parecem iguais mais a cor é muito diferente. Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa é a única batalha que eu gosto de ver (risos), pois a mulher fica com os lábios muito bonitos mesmo e a cor vermelha da um up a mais

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  5. Acho que gostei mais do Really Red da Mary Kay.
    É o mais vermelhãaaoooo
    Adorei
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que tem batom barato que parece com os da Mac! Nunca parei para observar essas coisas hahahah.
    Beijos e sucesso,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clara fica a dica então coloca se joga nos primos beijos

      Excluir
  7. Todos vermelhos maravilhosos! e bem parecidos com o da mac! bjo

    ResponderExcluir
  8. Amo os batons, mas com essa crise não ta dando pra ninguém kk
    beijooos :)
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, por isso o post com indicações dos primos baratinhos ^^ beeijos

      Excluir