Blogueiro mais que uma Profissão, um Negócio!

quarta-feira, agosto 12, 2015

Olá meninas, tudo bem?

O post de hoje é voltado para você que é blogueira (o)! O número de blogs triplicou de alguns anos para cá, e tem ganhado espaço na atmosfera digital, pode-se dizer que até já virou profissão. A NAMP traz para nós uma postagem que relata esse crescimento e que tem gerado lucro na blogosfera.


Em algum tempo ser blogueiro era como um hobbie e nos tempos atuais passou para status de profissão, mas agora, ter um blog (ou vários blogs) está sendo considerado empreendedorismo, e traz consigo o tão sonhado “home office” - escritório em casa - mas o trabalho não é feito somente em casa, ele pode ser também feito nas ruas, parques, shoppings e por onde achar plausível para a produção de conteúdo.
Além de manter o foco no que o blog vai abordar como assunto, é preciso ficar atento na atualização de tópicos, bom layout, saber de SEO, plataformas de hospedagens e outros… o blogueiro deve pensar como empresário e além do mais proteger a sua marca, afinal, blogs são marcas e investir na comunicação visual também faz toda a diferença.
Imagem: Buzzfeed
É sabido que tem blogueiro ganhando dinheiro e até lucrando mais que algumas empresas. Quando dizem que ser blogueiro é ser empreendedor não é falácia é a verdade absoluta da atualidade. Mas é certo que alguns blogs não faturam ou se quer são considerados empresas. No início para fazer o blog “bombar”, deve-se investir tempo e dinheiro, dedicar bastante ao projeto é quesito fundamental, como qualquer outro empreendimento.
O CEO e fundador da agência NAMP!, Xerxes Marques, 30, dá a sua opinião sobre o que é ser blogueiro hoje em dia e como os produtores de conteúdos independentes lucram com este tipo de trabalho que é braço direito do marketing digital. “Na minha opinião, ser blogueiro nos tempos atuais é ter uma atividade onde alguns conseguem viver apenas de seus blogs, fazendo disso uma profissão. Viver de blog não é tão fácil quanto parece, existe uma certa “glamourização” da atividade hoje. Para ter sucesso você precisa ter conhecimento, saber passar para o público que entende dos temas abordados e ter domínio naquilo em quer transmitir. Na verdade existem “dois formatos” para blogs, aqueles institucionais em que as empresas tem como objetivo manter a sua presença junto a seus clientes, e existem os blogs autônomos que produzem conteúdos independentes e buscam manter-se de forma única com uma comunicação e marketing individual”, explica.
Imagem: The Turquoise Home
Xerxes, também comenta como as empresas podem aprender com os blogs. “Sobre ganhar dinheiro… um blog tem poder para ser um forte ferramenta na criação de receitas de uma companhia. O custo de investimento em uma estratégia que envolva blogs é baixo, por isso é essencial em um trabalho de marketing para micro e pequenas empresas”, expõe.
E a relação dos blogs com o marketing digital? “O blog é um dos instrumentos mais importantes em um plano de marketing digital. O poder de alcance a consumidores em muitos dos casos é determinante. Nas decisões de compra é importante o trabalho de expansão e valorização de marcas, além claro de ser um forte canal de informação aproximando mais o cliente da marca”, finaliza.
Um outro ponto que deve ser observado é que essas páginas pessoais tendem a contratar empresas do ramo de SEO (do inglês, SearchEngineOptimization), - também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. E desta forma os blogs acabam ficando melhores posicionados no ranking de busca do Google. Hoje esse tipo de serviço é fundamental, quem aplica esse mote nos sites pessoais acaba conseguindo mais leitores e parceiros, com isso ganha mais visibilidade nas pesquisas online.
Imagem: Kaylaa Amie
O número de blogueiros ou bloggers vem crescendo cada vez mais, de acordo com pesquisas feitas no Brasil existem cerca de 100 milhões de blogs e quase metade dos internautas brasileiros acessam esse tipo de site atualmente. Ou seja, a profissão blogueiro só tende a crescer, inovar e ensinar como trabalhar de forma independente.
Leonardo Melo
leonardo.melo@namp.com.br
Eu simplesmente adorei o texto, e realmente a blogosfera é algo que tem crescido e virado uma fonte de renda, esse ano estou conseguindo ganhar um retorno com o blog, coisa que eu achava que era impossível por ser ainda um blog de "pequeno porte". Então caso você é blogueiro e quer crescer, continue perseverante, e corra atrás dos seus sonhos. Mas é claro que precisa investir tempo e dinheiro, muitos acham que é fácil e prático, mas não é! Demanda tempo, criatividade, produção de conteúdo e, principalmente, qualidade. 

Então é isso meus amores espero muito que vocês tenham gostado da postagem de hoje, um grande beijo e até amanhã ♥
         

You Might Also Like

34 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Ainda não ganhei dinheiro com o meu, mas já ganhei bastante material para artesanato através de parcerias e isso já ajuda bastante. Estou me organizando para deixá-lo profissional e me dedicar mais.
    Obrigada pelas dicas! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara, isso mesmo um passo de cada vez e devagar chegamos lá beeijos

      Excluir
  2. Ótimo post, bem interessante.
    http://blogmeudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito bom mesmo!!! obrigada por dividir com a gente
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Super interessante esse post!!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. gostei do post e você esta certa.
    beijinhos
    http://rahtuber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ate agora ganhei amigas rsrs e umas coisinhas que dou valor a tudo que conquisto adorei a postagem amada
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/#_

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, ser blogueira é mesmo uma profissão mas que se exige muito tempo para atingi-la. Bjs
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ulhy disse tudo , como é um mercado novo demanda muito mais tempo beeijos

      Excluir
  8. Oi amiga boa noite!
    Linda postagem menina,mas te digo que nunca foi a minha intensão ganhar dinheiro.
    Quando criei o blog eu queria mesmo era fazer amigos,e tbm fazer dele um diário,amigos eu fiz e muito.
    Parcerias nunca fiz. Porém estou satisfeita com a repercussão de meus blogs.
    Fazer e manter amigos.
    Bjss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee tbm nunca foi minha intenção. mas aconteceu rsrsrs beijos

      Excluir
  9. Gostei da postagem. Como toda profissão exige muita dedicação e trabalho. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ser blogueiro é um negócio como outro qualquer, mas nos custa muito e nem estou fanado em dinheiro porque dá pra começar sem grana, mas digo em tempo e dedicação ...

    Amei o texto Tábata é de grande utilidade para todos nós!

    Bjos,
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COm certeza Minda disse tuuudooo é mto trabalho rsrsrss beeijos

      Excluir
  12. Ótima postagem , acho que assim como qualquer outra profissão a gente tem que se dedicar fazer o seu melhor , estou tentando deixar o meu cada vez mais profissional , o primeiro passo foi o layout agora quero comprar um domínio
    Beijos fica com Deus
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa post maravilhos, amei ! Blog existe muito, mas poucos que geram conteudo. Estou trabalhando para conseguir superar Emoticon smile

    ResponderExcluir
  14. Acho que o mais importante é não se iludir. A cada dia surgem milhares de blogs novos, mas quem é que consegue sobreviver deles? Poucas! Já li várias matérias em jornais de pessoas que largaram o emprego e não "emplacaram".

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim é muito perigoso, o pessoal se ilude mesmo, então a melhor coisa é manter os pés no chão. beeijos

      Excluir
  15. Gostei muito do post e informações! É sempre bom sabermos mais sobre a nossa profissão, não é mesmo?

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Informação é tudo, venho querendo aprender cada dia mais
    ótimas dicas que deu aqui, o texto ficou muito bom

    Boa noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  17. Amei o post,Hoje em dia existem muitos Blogs mais poucos
    conseguem sobreviver só deles.
    Difícil é sim, mais me diga o que não é difícil hoje em dia?
    temos que nos dedicar muito!
    Bjúús
    http://muitomaisquebelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o texto Tábata, é pura verdade que muita gente glamoriza essa profissão, mas como em qualquer profissão demanda investimento, tempo e dedicação para criar bons conteúdos.
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir