#MakeUpClass O que Comprar: Maquiagem Para Pele

quinta-feira, julho 02, 2015

Olá meninas, tudo bem?


E finalmente vamos começar a falar de maquiagem haha, hoje começam as dicas de ouro pra você que quer montar o seu kit de make. Vamos conferir o vídeo?



Caso você tenha alguma dúvida sobre a função de cada item que foi mencionado no vídeo, segue abaixo algumas informações sobre eles:

♥ Primer
O primer tem como principais funções uniformizar a pele e proporcionar o chamado "disfarce óptico", que reduz os poros e linhas de expressão, favorecendo o deslize dos produtos de maquiagem e prolongando sua fixação.

♥ Base
A base ajuda a fazer o lastro da sua maquiagem, protege a epiderme contra agressões externas (vento, sol, poluição), além de dar uma tonalidade mais uniforme, pois há regiões mais escuras como ao redor dos olhos, boca que, ao ganharem mais luminosidade, proporcionam aparência de pele bem tratada.

♥ Corretivo
Elimina sinais indesejáveis como cicatriz, espinhas, machucados, olheiras, vermelhidão, vasinhos rompidos e manchas. Pode ser usado em truques como uniformizar os lábios para fidelidade da cor do batom.


♥ Pó Compacto
Ao ver a cobertura uniforme e saudável que a base e o corretivo dão à pele o primeiro impulso é dispensar o pó, imaginava-se que - um aspecto empoeirado - vai apagar tudo. Na verdade ocorre o oposto: é justamente o pó que vai fixar as camadas anteriores, controlando o excesso de brilho e prolongando a vida da maquiagem.

♥ Blush
O blush é um item fundamental para que a pele ganhe aquele ar de saúde e beleza. Ele realça as maçãs do rosto, dissimula saliências e profundidades da face e é apresentado em várias tonalidades, sejam cintilantes ou de textura mate.



E aí amoras empolgadas para o próximo vídeo? Fiquem ligadinhas que no próximo capítulo iremos falar sobre o que comprar de maquiagem para olhos e boca. Espero muito que vocês tenham gostado um grande beijo =*


You Might Also Like

48 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Bom dia.
    Excelente a dica das cores dos corretivos.
    Quando consultora da Mary Kay, aprendi um pouquinho,kkkk
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Tábata ter um kit de maquiagem é essencial para todas nós, eu não dispenso o blush não saio de casa sem usá-lo, dicas maravilhosas vou guardar na minha listinha Tábata beijão.

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaaaa! Amei as dicas,e sinceramente eu não sabia pra quê servia o Prime,
    Acho que agora ficou fácil fazer a maquiagem.
    Obrigada por partilhar conosco.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Célia que bom que eu pude ajudar linda fico mega feliz beeeijos

      Excluir
  4. Ameiiii, as dicas, nao sou muito boa em fazer maquiagem mais adoro mesmo assim, vou treinar mais rsrsrs
    Adorei conhecer seu blog, ja estou te seguindo, se gostar segue o meu tambem.
    http://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulinha obrigada linda e seja muito bem vinda um grande beijo =**

      Excluir
  5. Ola amore, adorei suas dicas super uteis ..
    Sei um pouco sobre maquiagem mas só o básico
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal teu post! Eu amo maquiagem, mas confesso não entender muito, por isso sempre gosto de postagens bem feitas como essa sua!!!Muito bom!!! Vou arrisca!!! :D
    Beijos e beijos e bom fim de semana

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilly muito obrigada linda, arrisca e me conta depois haha beijos =*

      Excluir
  7. Oi Tábata.
    Cada um com sua função e todos são importantes. Suas dicas sãsão ótimas.
    Boa tarde! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nesse final de semana que passou estava eu numa loja de cosméticos olhando os corretivos coloridos mas não lembrava mais para o que servia cada um, acabei não comprando nenhum ...
    Mas agora eu sei pra que servem uhuuuu posso comprar sem erro ...

    Amei teu post Tábata!
    Bjos, Mynda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Minda, haha tbm sou assim tem hora que da branco.. afinal são muitas cores para muitas funções, um grande beijo e obrigada =*

      Excluir
  9. Nossa muito legal este vídeo, bem claro e de fácil compreensão.
    Quero muito todo esse passo a passo.
    Sou completamente leiga no que se refere a maquiagem.
    Vou montar a minha primeira maquiagem seguindo o seu passo a passo.

    Você podia indicar alguns produtos e colocar on links de onde achamos para comprar.

    Beijos e parabéns você é talentosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada ^^ Fico feliz em poder ajudar, ah sim no próximo eu coloco os links okey? um grande abraço e muito obrigada pela dica =*

      Excluir
  10. OI BOA TARDE!QUE LINDO AMEI O VIDEO ,AMEI SEU BLOG MUITO FOFO,JÁ ESTOU SEGUIDO SEU BLOG GOTARIA QUE SEGUISE MEU BLOG TAMBÉM FICARIA MUITO FELIZ BEIJOS
    BLOG:http://artesanatodanil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dicas super importantes. Por aqui o que não falta: um bom primer - eu adoro Vichy - e uma rímel. Indispensáveis para o dia a dia.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, são indispensáveis mesmo eu adoro e não vivo sem beijos =*

      Excluir
  12. Amei as dicas!! Fica bem mais fácil pra quem não entende muito de makeup
    beijos , <3

    Blog: http://tainarasworld.blogspot.com
    Fanpage:https://www.facebook.com/pages/Tainaras-World/1634126246824004

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tainara, obrigada linda que bom que gostou beeijos

      Excluir
  13. Oi amada! Eu tenho o meu kit de primeiros socorros de pele ahahhhahahha é simples, mas me salva de olheiras e aquela cara de sono constantemente! Amei suas dicas! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, pois é Paula é mega importante né? Rsrrs não tem como viver sem! beeeijos

      Excluir
  14. Amei o vídeo e o post, super completos e explicados, parabéns pelo trabalho Tábata.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei o video e as dicas ;)

    Bjusssssss
    karlaedyanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei das suas dicas. Eu sempre fico na dúvida na hora de comprar a base. Agora vou fazer o teste dos 3 tons. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, obrigada linda, faz e me conta o que achou e se foi mais fácil hahha beijos

      Excluir
  17. Eu também amo maquiagem e sempre tem uma dica nova que dá um toque duferente aqui e ali sabendo usar direitinho. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post. Estou me aventurando agora nesse mundo da maquiagem e é muito bom ver essas dicas. Pra mim só falta o primer que ja vou providenciar.

    Bjs

    www.pequenotalisma.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei!!!!
    Até que enfim descobrir o que é e pra que ser o Primer, kkkkk, todo mundo fala desse tal, mas não sabia a real função dele!
    Parabéns pelo vídeo, super explicadinho!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, kkk ai que bom que ajudou fico muito feliz, obrigada linda beijos

      Excluir
  20. Sempre bom ter um kit completo de make, né flor? E no meu caso... tenho uma maleta mesmo kkkk Adoro make!
    Gostei muito do vídeo.

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ultimamente tenho usado corretivo e BB Cream e evitado um pouco a base, sempre procuro corretivo laranja mas nunca encontro.
    bj
    Lu
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Tábata, legal suas dicas sobre maquiagem (apesar que não uso).
    Agradeço sua visita no meu blog!
    Bjs

    http://thelmasallsartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei da dica dos corretivos, não sabia que tinham tantas cores, nem que podiam sumir com coisas tão diferente.
    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Quanto preciso aprender
    amei suas dicas estava na duvida do primer
    e esse que você indicou é tudo de bom pois
    minha pele é oleosa, gostei também da ideia de fazer um teste antes.

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    ResponderExcluir
  25. Por opção minha não sou de usar muito makes, mas as dicas estão ótimas, gostei demais!
    Se um dia eu quiser montar um kit para mim já sei o que comprar hehe, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei suas dicas, eu já tenho um kit de make, mas desconhecia totalmente alguns produtos. Já estou esperando anciosa pelo o segundo vídeo suas dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir