Cabelos Tingidos: Dicas de Como Manter a Cor e as Madeixas Saudáveis após a Coloração

quinta-feira, junho 04, 2015

Olá meninas, tudo bem?

Não sei se foi só eu que reparei, mas está super em alta tingir os cabelos, principalmente se for pra ficar ruiva. Parece que descobriram a fórmula mágica para o "ruivo perfeito", que agora só dá geral pintando as madeixas, mas vamos combinar que nem todos são felizes nessa escolha né? Kkk, mas isso é assunto pra outro post.



Ao pintar o cabelo esquecemos de algo muito importante depois da transformação capilar: esquecemos da manutenção! A Sare Drogarias trás para nós super Dicas de Como Manter a Cor e as Madeixas Saudáveis após a Coloração, vamos conferir?

Qual mulher nunca desejou transformar a cor de seus cabelos? Seja para se reinventar e tornar-se uma nova mulher ou apenas por curiosidade para experimentar novas tonalidades? Uma nova cor pode trazer maior jovialidade, melhorando a autoestima e trazendo as sensações de poder, vivacidade e sensualidade à tona. Portanto meninas, se vocês desejam mudar a cor das madeixas força na peruca e coragem para mudar o visual!

Mudar a cor das madeixas tanto pode aumentar a autoestima, como também pode derrubá-la. Portanto é essencial ter certos cuidados no momento de tingir os cabelos. Antes de tingir ou pintar a cabeleira é fundamental realizar uma pesquisa inicial, sondando com os cabeleireiros profissionais quais são as melhores tinturas para o seu tipo de cabelo. Isso evitará que a coloração dos fios não se transforme em um pesadelo depois.

Imagem: Corpo a Corpo
Ouça diversas dicas e converse o máximo que conseguir com cabeleireiros profissionais. Eles podem lhe indicar com precisão quais são os prós e os contras de mudar a cor das suas madeixas. Após conhecer todos os benefícios ou malefícios que a coloração pode causar aos seus cabelos, o próximo e mais decisivo passo é a escolha da cor. 

Em muitos casos as mulheres já têm em mente a cor que desejam, porém a opinião do cabeleireiro também é importante. Ele poderá aconselhar com segurança uma cor que combine com sua tonalidade de pele e com a sua personalidade. É interessante ainda, indicar para o cabeleireiro duas ou mais cores que você se identifica, facilitando assim a escolha da cor ideal para você.

Imagem: CMiranda
Porém, se você está completamente segura de sua escolha, não tenha receios e se arrisque! Tinja seus cabelos e transforme seu visual. Essa é uma das melhores sensações do mundo, sair do salão de beleza com cabelos novos, vibrantes e belos! Você se sentirá poderosa!

Tarefa cumprida! Cabelos novos, tingidos, lindos e você esbanjando autoestima e beleza. Então tudo está perfeito? Não! Meninas, depois tingir os cabelos é importantíssimo a manutenção das madeixas novas, para que os fios permaneçam saudáveis e com uma tonalidade vibrante e intensa.

O processo de coloração dos cabelos, é um processo químico que traz alguns danos posteriores para as madeixas. Os prejuízos mais destacados são: ressecamento intenso, desbotamento acelerado, pouco de brilho, excesso de volume, frizz, enfraquecimento e maior quebra dos fios capilares.

Imagem: M de Mulher
Para reduzir os danos após a coloração e poupar as madeixas desses danos indesejáveis, siga algumas dicas listadas abaixo:

Utilize um shampoo específico para cabelos tingidos;
Use produtos leave-in (sem enxágue):  reforçam a proteção dos cabelos e não oferecem qualquer tipo de prejuízo para os fios capilares;
 Sempre use condicionador após lavar os cabelos;
 Não utilize água quente para lavar os cabelo;
 Esfregue  os cabelos  suavemente e de forma constante para que não sobre resíduos do shampoo no couro cabeludo;
 Aplique uma hidratação profunda em seu cabelo quinzenalmente;
 Não utilize em excesso o secador e a chapinha após o processo de coloração;
 Faça uso de produtos finalizadores compostos à base de silicone, pois reforçam a proteção dos cabelos.
♥ Não exponha em excesso seu cabelo recém tingido aos raios solares. Os raios favorecem o ressecamento e  prejudicam  a estrutura dos fios. É importante usar um chapéu ou um lenço para proteger as madeixas.
 Não mergulhe os cabelos em  água de piscina ou em  água salgada (água do mar). Use um creme especifico para proteger os fios ou utilize uma toca.

Crédito: Sare Drogarias

Tem amora com cabelo tingido aí? Eu simplesmente adorei as dicas, nunca fui feliz em coloração capilar, se eu soubesse dessas dicas antes ia evitar muitos abonrrecimentos, kkk, e vocês gostaram? Se você tem alguma dica compartilha com a gente também! Visitem o site da Sare Drogarias (aqui), além de ter produtos incríveis tem várias matérias bem interessantes como essa! Um beijo amoras, até mais!


You Might Also Like

30 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Eu já tingi muito os cabelos(mais precisamente quando eu era adolescente) mais atualmente como faço relaxamento não posso mais me aventurar nisso :(
    Ótimas dicas.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, que legal, ah é mesmo deve tomar cuidado, obrigada linda beijos =*

      Excluir
  2. Eu amei as dicas, super concordo com você eles acharam a formula do ruivo perfeito rsrs, acho cabelo ruivo lindo, sabe que eu tenho vontade de tingir de ruivo, só não faço isso porque sei que não combina comigo rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, kkkk pois é... axo lindo também mas não pinto pelo mesmo motivo que você, obrigada linda beijos =*

      Excluir
  3. ola,eu bem sei que é complicado a manutenção de cabelos descoloridos principalmente muitas técnicas e muitos produtos para ir na piscina para não mudar a cor produtos para deixar claro o cabelo snif e difícil mas quem falo que vida de mulher algum dia foi fácil, beijos e gostei muito das suas dicas :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Ser mulher não é nada fácil kkk mas vale muito não é mesmo? Obrigada beijos =*

      Excluir
  4. Bom, tenho cabelo tingido, mas no meu caso é difícil seguir todas as dicas, pois meu cabelo é oleoso na raiz, tem tendência a caspa, tem pontas secas, moro em um lugar frio, então tenho que lavar os cabelos com água quente, ou quase, com isso opto por usar shampoos anticaspa, hidrato os cabelos com produtos para pontas secas... e concordo contigo todo mundo que ser ruiva, mas não fica bem pra todas, cabelo vermelho só fica bonito se bem tingindo e muito bem cuidado, ou então fica horrível, verdade seja dita né...beijão pra ti!!!

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lis aí é complicado mesmo heim....aqui faz frio de vez em quando e axo difícil lavar a cabeça em água fria imagina aí que é muito mais frio....é tenso! Mas não é verdade? Ahhh tem gente que não combina kkkk beijos =*

      Excluir
  5. Bom, tenho cabelo tingido, mas no meu caso é difícil seguir todas as dicas, pois meu cabelo é oleoso na raiz, tem tendência a caspa, tem pontas secas, moro em um lugar frio, então tenho que lavar os cabelos com água quente, ou quase, com isso opto por usar shampoos anticaspa, hidrato os cabelos com produtos para pontas secas... e concordo contigo todo mundo que ser ruiva, mas não fica bem pra todas, cabelo vermelho só fica bonito se bem tingindo e muito bem cuidado, ou então fica horrível, verdade seja dita né...beijão pra ti!!!

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tingi o meu cabelo, mas o meu sonho é ter um cabelo de cor diferente, como o da menina de cabelo azul. Acho lindo cabelo azul, rosa, roxo, essas cores bem coloridas e nada discretas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii nem me fale sou doida pra fazer mechas rosa <3 amoo axo lindo também hahah beijos =*

      Excluir
    2. Aii nem me fale sou doida pra fazer mechas rosa <3 amoo axo lindo também hahah beijos =*

      Excluir
  7. Pinto o cabelo de ruivo tem um bom tempo e cara me encontrei nessa cor, a cor combinou muito bem com meu tom de pele e hoje sou totalmente apaixonada pelas minhas madeixas, por eu ter que tingir frequentemente acaba ressecando muito, troquei o condicionador pela máscara de hidratação e recentemente tive que dar uma cortada nas pontinhas para o cabelo ficar mais saudável.

    Beijos, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, adoreii suas dicas heim muito legal saber linda um grande beijo =*

      Excluir
  8. Cabelos tingidos merecem cuidados, eu ainda não tingi os meus mais já algum tempo já estou querendo fazer, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei o post!
    Eu estou usando tintura desde o ano passado, pois os brancos invadiram a minha cabeça, kkkk
    Sempre tive alguns fios perdidos desde os 13 anos, e agora com 37, tá feia a coisa, mas, com isso estão cheio de volume, ressecados, e estou em busca de solucionar isso, pq de agora em diante só tinta resolve.
    E esse post me ajudou...vou cuidar melhor!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  10. Eu pinto os cabelos de preto e sempre faço hidratação e banho de brilho! Os cabelos são a nossa moldura!!

    ResponderExcluir
  11. Quem pinta tem que ter cuidados sempre!

    ResponderExcluir
  12. Na primeira imagem mostra um vermelho cobre acho lindo mas nunca pintei dessa cor :3

    ResponderExcluir
  13. Na primeira imagem mostra um cabelo liso e enorme sonho de consumo :3

    ResponderExcluir
  14. Ao pintar o cabelo de preto temos que pensar você vai ficar um bom tempo com ele ou vai ficar mudando e mudando porque a danificação e grande quando queremos tirar o preto do cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas de como manter a cor e as madeixas saudáveis após a coloração :3

    ResponderExcluir
  16. Uma coloração difícil é o vermelho pois quando o cabelo ja esta pintado de vermelho só com especialista pois se não vira banze :/

    ResponderExcluir
  17. O loiro é uma das cores mais lindas e muito usadas em luzes californianas e assim vai :3

    ResponderExcluir
  18. Esse cabelo colorido é muito lindo azul,roxo e verde lindo de mais com cachinhos :3

    ResponderExcluir
  19. Esse cabelo está lindo com vermelho e loiro nas pontas lindo de mais :3

    ResponderExcluir