7 Hábitos que Estragam as Unhas

segunda-feira, julho 21, 2014

Oii, a maioria de nós adora uma unha bem cuidada, pintada, decorada, etc... esses dias vistando o site M de Mulher, encontrei com essas sete dicas que valem ouro, aliás, esses sete pecados que acabam com nossas unhas e nem sabemos!


♥ Hábito #1 - Bater as Unhas Repetidamente na Mesa ou no Teclado:


Quem usa muito as mãos no trabalho – como quem digita com a ponta dos dedos - tende a ter as unhas quebradiças pelo atrito e pressão. Para evitar, mantenha sempre as mãos e cutículas bem hidratadas, assim as unhas ficam mais flexíveis e resistentes.
♥ Hábito #2 - Arrancar o Esmalte com o Dente:

Quando você puxa o esmalte com a boca - por mais terapêutico que seja - ele pode levar junto a camada de proteção superficial da sua unha. Deixando-a exposta, as unhas ficam mais suscetíveis à instalação de fungos e bactérias, além de ficarem mais finas e fáceis de partir. (Eu faço isso direto kkkk)

♥ Hábito #3 - Roer as Unhas:

Essa mania pode causar lesões graves, como deformidade e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Sem contar que, por acumularem sujeira, se tornam agentes transmissores de doenças quando levadas à boca.

♥ Hábito #4 - Deixar a Mão Muito Tempo Debaixo D'água:

Produtos químicos e detergentes ressecam e enfraquecem as unhas. A água também ajuda a amolecê-la e deixá-la mais quebradiça. A solução é sempre lavar a louça com luvas, ser rápida nos banhos e, na hora de lavar as mãos, usar um sabonete hidratante.

♥ Hábito #5 - Fazer Alongamentos:

As unhas em gel, acrílicas ou de porcelana podem danificar as unhas. É que para elas aderirem, as unhas são lixadas e perdem a camada de proteção. Em longo prazo, isso pode enfraquecê-las.

♥ Hábito #6 - Usar Acetona para Remover o Esmalte:

Ao remover o esmalte, passe longe de produtos que contenham acetona, que é muito agressiva e uso contínuo deixa as unhas cada vez mais fracas e quebradiças.  Opte por removedores livres da substância e esmaltes 3 free, que não contém outras substâncias tóxicas.

♥ Hábito #7 - Retirar Muito as Cutículas:

Tirar toda essa pele abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, aí sim, enfraquecer as unhas. O ideal é empurrar as cutículas com uma espátula e retirar só o excesso.

Então meninas, se identificaram com quantos hábitos? Eu me identifiquei com o 2,4,6 e 7. Não tenho costume de comprar outro removedor apenas acetona mesmo, mas preciso mudar esse péssimo hábito, na questão de deixar as mãos muito tempo debaixo d'água, tipo, pra quem é dona de casa como eu é quase impossível a mão não ter contato com água. Comprei um esmalte com esse tal 3 free e nem sabia o que era aprendi com essa matéria, haha, bom espero que tenham gostado das dicas um super beijo.


You Might Also Like

32 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Taths dicas muito preciosas, tem duas que eu não gosto mesmo é roer as unhas e passa acetona, valeu pela dicas Taths beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu quero mudar o hábito da acetona..rsrs beijos

      Excluir
  2. Olá....
    Adorei o post.
    Boas dicas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito úteis, adorei!

    www.negadafoto.com

    ResponderExcluir
  4. Faço 2 desses erros, retiro a cutícula, e uso acetona, produtos sem acetona são bem mais caros e geralmente vem pouco....então tenho preguiça de gastar com eles, e a cutícula, acho feio deixar, pois tenho muita! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm Lis não tem como ficar com o dedo cheio de pele não suporto...e realmente os removedores estão muito caros rsrs....vou tentar mudar mas...vamos ver se consigo.

      Excluir
  5. Adorei as dicas... Cutículas! Não tenho como né... Mais evito tirar muitoo, só tiro o excesso mesmo.

    Roer Unhas, Jamais ^^ kkkk

    Obrigada pela visita em meu blog. ♥


    Blog da Fran Bazan

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade rsrs, tbm tento haha beijos

      Excluir
    2. vixe eu bato muito minha unha no teclado e mesa, deve que por isso que minhas unhas quebra fácil kkkk obrigada pelo post flor, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

      Excluir
    3. verdade pode ser em Marcelia rsrs um beijo linda

      Excluir
  6. Oiii Linda, adorei as dicas!!!
    E é tudo PURA VERDADE! Devemos prestar mais atenção para não praticar nenhum destes hábitos!!
    Mil beijos ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com alguns hábitos.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  8. Eu parei de roer, as outras coisas não faço.

    BLOG: http://gabriellyrosa.blogspot.com
    FAN-PAGE: https://www.facebook.com/bloggabriellyrosa
    TWITTER: @gabrielly_rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comia as unhas quando era bem mais novinha hoje em dia nem coloco a unha na boca mais rsrsrrss, um beijo

      Excluir
  9. Muito interessante *_* bater a mão na mesa e rancar pedaço snif sempre acontece comigo pessoa elétrica hihihi

    ResponderExcluir
  10. Eu retirava muito a cutícula e deixei de lado quando descobri que não era saudável as unhas! E como minhas mãos estão muitas vezes em contato com a água, eu sempre uso uma base! assim as unhas não ficam amolecidas e quebradas!

    ResponderExcluir
  11. Acetona detona demais as minhas unhas!!

    ResponderExcluir
  12. O Hábito #1 é bem complicado pois sou bem arteiras e sempre bato minha mão.

    ResponderExcluir
  13. Hábito #2 - é aquela coisa estamos irritados e vamos tirando o esmalte sempre tirei com a outra unha e nunca com os dentes.

    ResponderExcluir
  14. Hábito #3 - ainda bem que não tenho esse costume de roer as unhas pois é bem difícil parar e as unhas ficam horríveis.

    ResponderExcluir
  15. Hábito #4 não sabia que não podia deixar as unhas muito tempo na água.

    ResponderExcluir
  16. Hábito #5 - sempre queremos unhas gigantes e muitas vezes nossas unhas não ficam,mas existe vários jeitos de alongar a unha mão sim prejudica pois e um peso nas unhas e ainda colando a unha postiça na outra.

    ResponderExcluir
  17. Hábito #6 Antes não sabia que a acetona era tão vilã assim pois só sabia dela para remover esmalte com algumas pesquisas vi que existem produtos certos :3

    ResponderExcluir
  18. Hábito #7 As cutículas são proteção contra bactérias pois elas estão ali sempre com uma função o corpo não gastaria energia atoa então temos que na medida do possível diminuir a retirada.

    ResponderExcluir
  19. Amei o post está esclarecendo muitas coisas :3

    ResponderExcluir
  20. A imagem do post é muito linda com unhas pretas com desenhos e o batom preto muito legal :3

    ResponderExcluir