Eles Salvaram meu Cabelo!

sexta-feira, abril 04, 2014

Oi, oi, oi pipoquinhas lindas!!! Como vão? Eu estou super bem hihih, e muito feliz de finalmente conseguir postar essa experiência com vocês, algum tempo atrás (tipo muito tempo rs) eu havia feito luzes no cabelo, e retoquei com o tempo e fiz californianas. Toda essa "aventura" me rendeu muitas pontas duplas e cabelos hyper secos. A gente sabe que quando se faz esse tipo de química no cabelo temos que tomar certos cuidados. 


O que me fez trazer esse post pra vocês? Minha experiência pessoal :D. Bom o que acontece, eu tenho cabelos oleosos, quer dizer meu cabelo é misto, mega oleoso na raiz e seco nas pontas. Só que sofro também com a caspa, mas isso é uma batalha antiga, desde criança sempre tive, até inventarem o Clear, o shampoo acabou totalmente com elas mas ainda uso, pois quem sofre com isso, assim como eu, sabe que é só o clima esquentar um pouquinho que a cabeça coça como se você tivesse piolho. E se eu parar de usar o shampoo a caspa volta e a coceira se torna insuportável. Então, mesmo sabendo que o shampoo resseca horrores o fio, continuei usando mesmo assim por causa do meu probleminha capilar.

Tentei compensar a perda das propriedades do cabelo (devido ao ressecamento) com hidratação semanal, sempre utilizei os cremes Novex, mas não estavam ajudando muito, então comprei queratina, cápsula de brilho e até o famoso Silicon Bambú. E acreditem os resultados não eram tão bons, melhorou, mas não resolveu meu problema. Eu me sentia o Visconde de Sabugosa, meu cabelo é muito fino, e as pontas ficavam horríveis. Um belo dia estava na farmácia e resolvi comprar o Super Óleo 8 da Garnier, e passei a usá-lo diariamente como pré shampoo, nas pontas logo após o banho e durante o dia quando achava que tinha necessidade. E acreditem deu mais resultado do que tudo o que eu havia comprado. Mas o que eu não tinha percebido, ainda, era que o problema era o shampoo de caspa, por usá-lo muito tempo ele acabou gerando muitos danos ao meu cabelo, e como não conseguia me adaptar a nenhum outro, nunca havia trocado. E não adiantava comprar um mundo de cremes e máscaras para cabelo sendo que, o pouco efeito que esses produtos causavam eu acabava retirando ao usar o shampoo.

E como vi que os resultados com o óleo deu super certo fui atrás do shampoo, condicionador e creme pra pentear. E...sim! Superaram minhas expectativas! Desde então passei a usá-los diariamente e o meu cabelo voltou ao normal rs, super hidratado!

Contei essa história gigante, para que compreendessem meu problema, por sempre ter caspa nunca pude usufruir de outros shampoos, pois me davam alergias, já testei há muito tempo uns da Garnier quando os potinhos eram verdes. E com isso gerou em mim um preconceito de não usar ou até mesmo trocar o shampoo. Não estou reclamando do shampoo da Clear pois pra mim são maravilhosos, tirando o problema de ressecamento, mas acabam com a caspa. Não parei de usá-los mas agora alterno com os outros shampoos. Sim! Tenho dois tipos de shampoo em casa o pra caspa e os outros para hidratação.

Se você sofre com o mesmo problema que eu, indico para vocês essa linha da Garnier Óleo Reparação, não tive problemas de alergia e mesmo meu cabelo sendo oleoso o shampoo e os cremes e até mesmo o Super Óleo não pesam meu cabelo e nem estimula a oleosidade, estou impressionada com a qualidade. E apesar de trazer todo esse benefício são super baratos e fáceis de se encontrar.



Os óleos são fantásticos e cumprem tudo o que promete, o produto é tão bom que acabei comprando o  Liso Marroquino que deixa o cabelo liso por mais tempo.









Eu sei que já faz um tempo que esse produto foi lançado, mas eu era uma que não colocava fé justamente por conta de minhas experiências capilares rs, tinha muito medo de não dar certo como tantos outros não deram. Mas aprendi que SEMPRE devemos mudar de shampoo, porque assim como nosso corpo os cabelos não são diferentes, eles se habituam aos produtos também com o tempo a ponto de nem fazer mais efeito nos fios.

Umas dicas que dou e que eu faço é o seguinte:

♥ Depois que aconteceu isso comigo e gastei dinheiro sem precisar, aprendi a lição rs, mudo de shampoo sempre, mudo a marca mas não a proposta, tipo, se quero hidratação, vou atrás de um shampoo que vai me suprir nisso, mas sempre variando pra que assim o cabelo não acostume.

♥ Se você tem pouco cabelo e o shampoo acaba mais rápido que o condicionador, compre o shampoo novamente e se acabar o shampoo e ainda tiver o condicionador, guarde-o e compre outra marca. E assim por diante, parece bobeira mas você economiza, vai variando até o condicionador acabar.

♥ É super importante comprar a linha, não inteira mas pelo menos o shampoo, condicionador e uma máscara. Assim os efeitos são imediatos e duram mais tempo.

E não poderia deixar de ter o antes e o depois né!



A foto do antes é quando eu ainda tinha luzes, e essa é mais recente com o cabelo normal, mas acreditem demorei muito pra que ficasse "bonitinho" assim.

Desculpem pelo post ter ficado imenso, mas creio que algumas pessoas irão se encontrar em minhas palavras. Já adquiri outro shampoo de outra marca, mas isso é assunto pra outro post rs, que em breve venho contar pra vocês!

Espero que tenham gostado e que se já passaram por alguma experiência assim, conte pra gente, será um prazer! Beeijo até mais!






You Might Also Like

33 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Olá!
    Meu cabelo é como o seu,porém até hoje todos os shampoos da Garnier deixam meu cabelo mega oleoso,não tem como usar.Já o super óleo 8 eu uso e amo.
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouxa que pena...acontece isso comigo mas com os shampoos da Seda...mas o super óleo é top! beijos

      Excluir
  2. Oi linda! Que resenha maravilhosa!!!
    Eu uso esse shampoo e sou apaixonada, até
    fiz resenha dele http://zip.net/bmm0Sy.
    To louca para usar os óleos também!
    Beijos querida.
    http://mulhervirtuosaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal, vou correndo lá conferir um super beeijo!

      Excluir
  3. Oiii :)
    Nossa, realmente os produtos funcionaram DEMAISSSS ... Não conhecia nada dessa linha, nunca usei nada.... Estou precisando de algo que salve as pontas dos meus cabelos tbm, hahahaha
    Beijos ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs eles são uma ótima opção...vale muito a pena principalmente os super óleos! Hidratam totalmente os cabelos!

      Excluir
  4. Gostei do resultado eles ficaram com mais vida mais brilhantes, os produtos são bons, Taths te desejo um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor que bom que gostou um super beijo =* e pra vc tbm ^^

      Excluir
  5. Tathys, amei estava pensando em comprar esse linhas faz dias, pois vou comprar hoje mesmo, meu cabelo está meio seco, pra não dizer totalmente, vou experimentar..Adorei!! Depois te conto o que achei, beijinhos!!!

    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa seu cabelo ficou lindo!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei esse uso elseve! bjo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei o elseve de arginina e não deu muito certo comigo =/,

      Excluir
  8. Menina que bom...
    Eu usei e amei, meus cabelos são iguais ao seu
    Oleoso na raiz e seco nas pontas
    Amei ver sua experiências
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que legal, usei shampoo dessa marca há muito tempo atrás e deixou meu cabelo oleoso, vou comprar de novo pra testar rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Paula eu tbm axei que iam deixar meus cabelos oleosos mas me enganei agiu como um shampoo normal limpando e mega hidratando.

      Excluir
    2. Entendi, eu fui em uma farmácia aqui na minha cidade hoje e não encontrei ;s Vou dar uma olhada nas outras rs
      Beijos

      http://diadespa.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Tente usar um pouco menos do que costumava ou alterne os dias de uso do shampoo se caso ele venha ficar oleoso ^^

      Excluir
  10. Queri usar pra ver se da no meu. O meu esta tão rebelde.
    Bjus

    Geri Ferreira
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. menina eu tenho o mesmo problema que você, tenho caspa (odeio) quem não né? mas eu já faço o lance de usar dois shampoo, meu problema é na parte de dentro do cabelo, que fica muito embraçado, não sei como resolver isso, troco de shampoo todo mês e não dão certo, não sei o que fazer, ele ja teve muita química, mas faz 5 meses que não pinto ele, só na hidratação e nada! me ajuda!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Li recomendo que vc compre vitaminas e sempre corte o cabelo pelo menos a cada dois meses, isso ajuda a fortalecer creio que essa fragilidade foi causada pela super exposição á química. Faz este teste mas vou procurar a saber mais do assunto e posto no blog um beeeijo

      Excluir
  12. Men du ska vara i plie, våra knän böjda, orsaka om du står rakt upp du tenderar att
    vingla en hel del och vi snurrar den så detta är 1, 2, 3 och 5.
    Det ser helt annorlunda, och det freespins är ett spel av presumtion, allt vi behöver göra något åt
    ​​det eftersom de har viktigare brott att ta itu
    med.

    my blog post :: Spela på Leo Vegas, e-learning.yru.ac.th,

    ResponderExcluir
  13. Taths,

    me identifiquei em várias passagens da sua postagem...primeiro que tô sofrendo atualmente com o aparecimento de caspa e muita queda de cabelo e não faço ideia do motivo e é claro comecei a usar o mesmo shampoo anticaspa que você! Realmente ele é ótimo mas estraga horrores o cabelo..por tal fato só uso uma vez na semana!!
    ... eu já vinha namorando essa linha e agora que você comentou fiquei ainda mais convicta em comorar ele!! Vou investir nos produtos principalmente no oleo até porque nas pesquisas que fiz pra quem tem cabelo oleoso como o nosso o melhor é usar oleos pois eles são removidos totalmente na lavagem diferente dos cremes de pentear que deixam resíduo!!

    Adorei o post!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reduzi bastante Pri o uso do clear, acaba muito mesmo com o cabelo. Eu uso o creme pra pentear e como o meu cabelo é pouco uso o mínimo do mínimo justamente pra não pesar. Fico muito feliz pelas suas palavras! Um super beeijo =*

      Excluir
  14. Oh, o resultado foi maravilhoso a linha deve ser perfeita, nunca usei mas fiquei louca para testar, parabéns pelo o post a resenha foi maravilhosa.

    refletindomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa vou amanhã mesmo comprar esse óleo...pq o que piorou o meu cabelo foi as luzes para disfarçar os brancos ai dps já entrei na tintura pq não gostei, kkkk
    Eu já uso o shampoo e condicionado e o creme de pentear, é o mesmo que vc usa, só falta o óleo, tomara q. nos meus cabelos dê certo tbém...
    Ficou lindo o seu cabelo!
    Estou ansiosa!!!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Óleo é maravilhoso cumpre totalmente com o que promete e faz milagres ta hahha beijos

      Excluir
  16. Gosto muito dos produtos da Garnier!!! Esta linha é muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Os produtos da Garnier são muitos bons quando queremos recuperar o cabelo e não e que não é so no meu cabelo :3

    ResponderExcluir