Tratamento Noturno, Funciona?

sexta-feira, fevereiro 01, 2013


Olá garotas! Vocês costumam fazer algum ritual de beleza a noite, antes de dormir? Vocês seguem a risca? Se eu falar que as vezes eu esqueço, quantas de vocês vão concordar comigo? Eu já comprei dois cremes para passar na pele antes de dormir, como casei comecei a tomar o anticoncepcional, (a minha pele era muito oleosa eu não me importava com cremes essas coisa, na verdade eu corria deles) minha pele secou completamente e tive que recorrer aos cremes, o primeiro que comprei foi  o Solutions Total Radiance da Avon (falei dele aqui) ele é dois em um aí o do dia acabou rapidinho, e ainda tem o noturno, então comprei o Care da Avon para usar de dia (mas passo a noite também ^^). E eu vi os resultados, mas depois parei de tomar o anti, engordei horrores - mas isso é assunto para outro post- e a oleosidade da pele foi voltando gradualmente, então só passo o creme quando está muito ressecada e depois que retiro a make. Terminando a faculdade e fazendo a monografia, e consequentemente veio junto as noites sem dormir, apareceram muitas olheiras, e comprei o Gel Suavizante de Olheiras da Natura (falei dele aqui). Lá ta escrito que pode usar de dia mas fico meio receosa com isso, morro de medo de manchar a pele, pensa só seriam olheiras eternas!! Resumindo só passo ele a noite eee quando me lembro!!!


Então depois de contar essa linda história para vocês, aí vem a questão: tratamento noturno para pele e cabelo realmente funcionam? Por que passar a noite e não de dia? Qual a diferença? 

Com a correia do dia a dia, muitas vezes, os tratamentos de beleza acabam ficando de lado, não é mesmo? E, com isso, só resta a opção noturna de hidratação. Segundo a dermatologista Kátia Lutfi, essa famosa técnica que vem conquistando o mercado pode, sim, salvar a beleza feminina. "Isso porque durante a noite a pele e o cabelo estão livres dos agentes agressivos externos (luz, poluição, umidade, vento, ar condicionado ((e quem tem ar condicionado no quarto?? Desligue ele meninas!!))) que contribuem para o processo de envelhecimento e também de fatores internos como estresse, ou seja, o horário ideal para nutri-los, já que a pele e a fibra capilar estão mais receptivas para os cuidados".

Além disso, de acordo com a especialista. "esses cosméticos de uso noturno são formulados para atuar de forma mais intensa, e modo que fique mais tempo nas superfícies aplicadas, seja nos cabelos ou na pele". Não exigindo uma reaplicação ao longo da noite.

Entretanto, ao fazer uso desses tratamentos é preciso tomar um cuidado muito importante! "Os produtos noturnos podem ser prejudicados pelo uso da luz, tanto do sol quanto das lâmpadas, por isso só devem ser usados à noite" ((Entonces é aplicar e correr para desligar a lâmpada hhuahauhauahau - não podia perder a piada).

Uma dica que a dermatologista nos dá para potencializar os efeitos positivos dessas hidratações é colocar um lenço de seda sobre o travesseiro. Por que? Isso você vai ler aqui. Fiz um post uma vez ressaltando isso é muito interessante.


Mas como eu faço tratamento noturno?? Aqui vai algumas dicas para a pele:

♥ Lave o rosto antes de deitar
- À noite, os poros têm que estar livres de poluição e maquiagem, para aproveitar o momento faxina do organismo.

♥ Passe um antioxidante nos olhos
- Com os músculos relaxados, o sangue se acumula, criando bolsinhas, então use produtos à base de vitamina C e E, eles evitam o problema.

♥ Invista em cremes faciais noturno
- Eles removem as células mortas e amenizam manchas e outros sinais de envelhecimento. Mas não devem ser usados durante o dia, porque deixam a pele mais sensível à luz solar.

♥ Elimine olheiras com chá de camomila
- Prepare a bebida usando três sachês do chá para 200ml de água. Coloque na geladeira até esfriar bem, embeba dois chumaços de algodão e repouse-os sobre os olhos por dez minutos.

♥ Durma com as pernas para cima
- Apoie-as sobre três travesseiros, de forma que os pés fiquem acima da cabeça. A posição facilita a circulação sanguínea dos membros inferiores para o coração, prevenindo inchaço, varizes e vasinhos.

Então meninas o que acharam?? Muito legal saber que durante o sono a circulação da superfície da pele aumenta e absorve muito bem os produtos. E com essas dicas não tem como não ficar bonita com a pele saudável. Essa matéria é do site M de Mulher, descobri o ouro, tem dicas muito legais lá.



You Might Also Like

19 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Oi amiga, eu tenho um rigoroso ritual de beleza, mas agora parei por conta da gravidez chegando aos 9 meses a medica proibiu, mas amo passar meus creminhos a noite...não me vejo sem eles hahaha! bom fim de semana...bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom, vc deve ter lido minha experiência com o tratamento noturno da Dove. Estou disposta a repensar e voltar a usá-lo a noite.

    Quanto a pele, mesma rotina, lavo, tonifico, hidrato, creme para área dos olhos e hidratante. Confesso que faz duas semanas que ando meio desanimada, mas vou voltar, com meus cuidados.

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo todos os dias rotina de cuidados noturno e diurno e adoro fazer isso!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. SABE QUE TENHO MEDO DE TRATAMENTTOS A NOITE, A GENTE NÃO VÊ O QUE PODE ACONTECER NÉ?
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Dica Legal.. Adoro os produtinhos de pele da Avon!
    Seguindo!!
    Deixo um convite para que conheça o meu cantinho!!
    Beijos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não costumo fazer tratamentos noturnos!
    Tenho preguiça kk D; Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu uso um tratamento noturno pra cabelo e gosto bastante.
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu to precisando é de uma máscara dessa para dormir uahuaahua, todo dia acordo com a claridade me cegando xD

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  9. Dicas maravilhosas ameiiiiiii.
    Obrigada por compartilhar.!

    Minha linda passei aqui também pra desejar um ótimo fim de semana pra você!

    Abraços
    My

    ResponderExcluir
  10. gostaria de fazer algum ritual noturno mais sempre desanimo :/

    MARIANA SOUZA
    XOXOXOXOXOXO


    http://futuraindependente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii liinda (:
    Amei o blog , estou seguindo , segue de volta por favor ?
    www.batom-veermelho.blogspot.com
    Agradeço !

    ResponderExcluir
  12. Que post ótimo, super esclarecedor. Em relação ao anticoncepcional, podias fazer um post sobre isso né? Sempre tive minhas dúvidas, mas sabe como é, perguntar pra ginecô não adianta, elas sempre dizem o quanto é maravilhoso esquecendo do resto. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Um ótimo post esse,adorei! As dicas foram tão ótimas que vou usar,sem dúvidas!

    Obrigada por ter visitado meu blog, volte sempre.
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ta ai uma coisa difícil de fazer tratamento noturno , sempre esquecendo dos creminhos , uma linda segunda feira para vc , até mais

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das suas dicas pois devemos cuidar do nosso corpo sempre limpando a pele passando hidratante no corpo maios rosto para sempre ficarmos bonitas e a noite e uma grande amiga para recuperar do cansaço e também para o produto ser absorvido pelo nosso corpo :3

    ResponderExcluir
  16. Produtos noturnos não devem se usados de dia!

    ResponderExcluir
  17. Usar sempre produtos de confiança é importante1

    ResponderExcluir