Liquidações de Verão, Comprando Consciente!

quinta-feira, janeiro 24, 2013



Toda mulher é consumista certo? Não conheço nenhuma que fale: não gosto de comprar. Ainda mais quando tem uma liquidação rolando solta por aí não é?! Olha vou confessar, nunca consigo pegar uma liquidação com dinheiro no bolso, sério! Toda vez que tem aqui em minha cidade tô sem money #issoécruel!

É por essas e outras que trago para vocês algumas dicas de como comprar sem doer no bolso, renovando o guarda roupa e é claro nos deixando contente e satisfeitas! A matéria é do site M de Mulher vale a pena entrar no site e conferir, tem tudo o que nós, mulheres, precisamos saber!

Dicas para aproveitar as liquidações de verão de forma consciente!

O verão mal começa e as liquidações já estão a todo vapor em várias lojas do Brasil. E nem tentamos negar: os anúncios nas vitrines são mesmo tentadores. Porém, antes de sair até as compras é importante analisar se a oferta vale mesmo a pena e, assim, fazer um consumo mais consciente.

A consultora de imagem, moda e etiqueta Ana Vaz lembra que as compras por impulso podem fazer um rombo no orçamento e pouquíssimo bem para o guarda roupa. Normalmente, as pessoas pensam que comprar barato é igual a comprar bem. Isso, porém, nem sempre é verdade.

"Comprar o que realmente usamos é comprar bem. E quanto mais usamos, mais barata vai ficando a compra. Eu não classifico uma peça barata ou cara somente pelo seu preço absoluto, mas pelo seu preço por uso. E esse é um ponto primordial no momento da compra com desconto ou não. Uma camisa linda que custou uma pechincha, mas continua pendurada em seu armário com a etiqueta atrelada a ela, custou muito mais caro do que aquela outra que você pagou o dobro, mas é usada com frequencia e continua firme e forte sendo combinada com facilidade a outras pelas do seu guarda roupa" enfatiza.




A seguir, algumas dicas de Ana Vaz para se sair bem neste momento de euforia:

♥ Comece por uma faxina no seu guarda roupa: 
- Antes de começar a se jogar nos descontos, é importante fazer uma avaliação criteriosa do próprio guarda roupa e retirar dele, por exemplo, tudo que não está em boas condições: peças com bolinhas, puídas, manchadas, desbotadas, apertadas, que não tenham conserto, ou que não são usadas porque não cai bem. Também é interessante fazer uma lista de substituição, pensando em repor somente o que fará falta entre tudo que foi retirado e ainda uma doação de tudo que estiver em condições de ser usado por outras pessoas.

♥ Invista em roupas de trabalho
- Existem pessoas que odeiam comprar roupa para trabalhar e sempre acham que o investimento não vale porque roupa boa é aquela que se usa para sair e só vale pagar mais caro nestas peças. Isso é um erro, e a época das liquidações é o momento certo de comprar. Compre peças de boa qualidade, que projetem um ar de sucesso - tecido e cortes de bom caimento, acabamento bem feito, costuras costuras retas, linha da cor do tecido, com botões bonitos e bem pregados. É importante fazer uma lista com pelo menos 5 itens que poderiam enriquecer o guarda roupa profissional. Comprar no mínimo um (a mais cara, de preferência). O restante pode ser incluído aos poucos, futuramente.

♥ A regra de três
- Só compre se tiver certeza que as novas aquisições serão usadas. Uma ajuda é pensar se existem 3 outras peças que possam ser usar com elas, se não a pobrezinha vai ficar pendurada no armário. E se a pessoa quiser ser muito criteriosa, pensar se consegue usá-las em três produções diferentes, principalmente com as peças mais caras.

♥ Vá logo!
- Não deixe tudo para o final da temporada de liquidações. quem puder se antecipar, melhor. No final da temporada de promoções os descontos estarão maiores, mas muita coisa boa já terá ido embora.


♥ Vá sozinha
- Vá às compras sozinha. Isso diminui a tentação de comprar errado. Sabe aquela pessoa que acha que a outra deve comprar porque ela amou? Ou que tudo está muito barato? Isso pode acabar atrapalhando!














You Might Also Like

37 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Infelizmente sofro do mesmo mal, sempre que estou sem dinheiro tem aquelas liquidações perfeitas! Essa regrinha do 3 já aderia a muito tempo e me ajuda bastante pois sou muito consumista! Beijos, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aff nem sei mais o que fazer....acho que vou abrir uma poupança para usar só com liquidações shaiohsauiohsa

      Excluir
  2. oi, flor obrigada por visitar o blog, amei vc por lá, mt bom o post gostei demais...bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ADOREI AS DICAS, E PARA CONTINUAR EU NORMALMENTE NÃO COMPRO NADA EM DEZEMBRO SÓ EM JANEIRO É OUTRA BOA DICA..KKKK
    NEM PRECISA AVISAR SABE QUE VENHO SEMPRE AQUI.
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh por isso fico aqui só te esperando hsauihsuahsuiahsia

      Excluir
  4. Muito boa as dicas, já uso a regra do trés a algum tempo haha
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. essa época é cruel viu? são tantas promoções, eu mesma ja comprei ate um sapato que nem cabia no meu pé so pq estava de promoção! #vergonha amei as dicas!
    me visita? www.bytamysantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, parece que faz um lavagem cerebral. Viramos zumbis em prol da compra.

      Excluir
  6. olá,vim conhecer seu cantinho,achei muito interessante este post,pois sou dessas que não pode ver uma liquidação que vá lá.Ultimamente estou me segurando e pesquisando um pouquinho,porque na euforia levamos mesmo gato por lebre.E tenho alguns exemplares no meu guarda roupa que nunca usei.
    Valeu a dica então.Deixo o convite para que vc me visite e se gostar seja minha seguidora.bjão.Tania Mara

    www.fuxikitosecia.blogspot.com
    www.sunsetartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou assim sempre que tenho $$$ compro o que vier pela frente e sem controle e pior e que depois me arrependo rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Que boas dicas, adorei e concordo com tudo!
    Beijos ;D

    Participe do SORTEIO de 3 kits, que esta rolando no blog:
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-1-ano-de-blog-o.html

    ResponderExcluir
  9. Dicas perfeitas com certeza, eu agradeço que em promoções to sempre lisinha porque sempre compro o que não preciso .. rsrs

    Linda noite!
    Bjos ♥

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog super lindo Parabéns e sucesso
    super seguindo
    aleatoriosempauta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, adoooooro gastar, preciso me controlar, boas dicas :D
    Beijooos

    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do post, sou compulsiva preciso me tratar hahahaha, mas adorei as dicas. Até porque no verão vai ter várias roupinhas legais.
    BOM FINAL DE SEMANA ♥

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhhaa que isso Pamela?! Mas realmente pega a gente de jeito!

      Excluir
  13. flor, adorei post! Este ano para mim é um ano de economia :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima sextaa!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas, eu compro roupa para trabalhar qdo necessito sim e às vezes vc vai a uma festa mais formal e pode utilizar alguma peça de roupa do trabalho como uma saia lápis! Só que tem que ver se a liquidação vale a pena, se vc realmente necessita e se as roupas que estão em liquidação são boas!

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas , eu amo gastar , ainda mais se eu estiver gastando com sapatos , eu amo sapatos kkk , mas eu sempre peço a opinião de outra pessoa e fico pensando se vale a pena ou se eu reaemente vou usar aquilo .

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm sapatera!! Já eu tem tmpos que não compro um bom sapato tenho ate q renovar a sapateira.

      Excluir
  16. adorei as dicas flor!!!Tento não exagerar mais algumas vezes.......kkkkkkkkk
    bjaum flor
    http://nina-khos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Liquidações são ótimas neah? Eu mesma sempre compro em liqui e me dou super bem.. agora só falta fazer faxina no meu guarda-roupa..
    Eu postei no meu blog umas comprinhas que fiz que estavam em liquidação.. arrasei nas compras..
    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito boas suas dicas e realmente devemos comprar o que usar porque se não você compra o universo e não usa depois:3

    ResponderExcluir
  19. Em qualquer epoca do ano eu aproveito!

    ResponderExcluir