Sete Segredos para Fortalecer suas Unhas

quinta-feira, março 15, 2012

Oláa lindinhas ♥
Meninas primeiramente quero pedir desculpas pela falta de posts que o blog está tendo ultimamente, estou terminando a facul este ano e estou fazendo TCC então 90% do meu tempo vai pra ele, peço a colaboração de vcs e a paciência  pois, sempre que puder estarei aqui ♥ Obrigada.

Bom vamos lá, em visita ao site MSN vi esta matéria e achei bem legal e vim compartilhar com vcs, até pq eu tbm precise hehehhe.

Sete Segredos para Fortalecer as Unhas

Entre os dramas estéticos que mais incomodam as mulheres estão as temidas unhas fracas. Caracterizadas pelo aspecto quebradiço e poroso, elas ainda podem apresentar problemas, como manchas, ondulações e cor amarelada. Segundo o dermatologista valcinir bedin, presidente da regional são paulo da sociedade brasileira de medicina estética, algumas das principais causas das unhas fracas são o uso excessivo de removedores de esmalte, uma dieta desequilibrada e o contato direto com produtos de limpeza. A seguir, conheça quais são os sete passos para fortalecer as suas unhas.


Tire Férias do Esmalte


Unhas saudáveis não reagem negativamente ao contato com o esmalte, mas inevitavelmente ressecam pelo uso excessivo de acetona ou de removedores. "A unha fica mais porosa, com aspécto esbranquiçado, porque o produto é extremamente agressivo e penetra nas lâminas, o que favorece na quebra e descamação", aponta o dermatologista Valcinir. Por isso, recomenda-se ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte ou vários dias, caso as unhas  estejam muito mal tratadas. Outra dica do especialista é não passar a lixa sobre a lâmina, pois isso tira a proteção natural da unha e agrava o problema.

Equilibre sua alimentação

"As unhas são ricas em proteína e podem ser prejudicadas se o organismo da pessoa estiver em desequilíbrio, o que pode ser causado por uma dieta pobre ou mal elaborada", explica a dermatologista Roseli Andrade. Neste caso recomenda-se investir em uma alimentação variada rica em ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo).

Aposte na Base Fortalecedora

Ao contrário de óleos ditos milagrosos, como o de cravo, muitas vezes oferecidos por manicures, a base fortalecedora tem sua eficácia cientificamente comprovada, pois ela age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas. O melhor de tudo é que ela sai naturalmente com o tempo e não precisa ser retirada com acetona ou removedores, além disso, a base fortalecedora pode ser usada em baixo do esmalte para proteger sua unha. 

Use Hidratante nas Mãos

Uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. Para combater o problema, nada melhor que um bom hidratante. O uso do hidratante promove uma maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo que se rompam com facilidade. É muito importante também dar um reforço na base da unha, sobre as cutículas, onde 
há maior absorção dos nutrientes. N ahora de escolher o hidratante, prefira os que contêm óleos essenciais e uréia.


Use Luvas nos Serviços Domésticos


Produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e quaisquer outros, quando entram em contato direto com apele, acabam sendo agressivos às mãos e, principalmente, ás unhas. Até mesmo ficar com as mãos na água por muito tempo é prejudicial, pois deixa as lâminas temporariamente mais moles. Para resolver os problemas basta usar luvas impermeáveis em todos os serviços de casa.





Poupe as Cutículas


A cutícula é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso não deve ser retirada. Entretanto, por fins estéticos, já se tornou rotina eliminá-la toda vez que se vai à manicure. Recomenda-se que ao fazer aos unhas a cliente peça à manicure que não retire toda a cutícula apenas o excesso. Fique atento com a espátula que empurra a cutícula, ela pode causar traumas nas unhas se não for manuseada com cuidado.

Corte e Lixe as Unhas

Quando você corta as unhas elimina a parte mais frágil e sujeita a quebras. O corte deve deixar os cantos retos e a unha deve ficar de um tamanho que ao encostar os dedos em uma superfície plana, você sinta apenas a unha entrar em contato com o objeto e não a ponta dos dedos. Já a lixa deixa a lâmina mais uniforme, evitando que enganche e lasque. O procedimento deve ser feito a cada cinco ou sete dias.

E aí meninas as dicas são d+ neh! Infelizmente tenho que me adequar a muitas delas, principalmente aderir ao uso de luvas, minhas mãos sofrem com o detergente T-T





You Might Also Like

11 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Adorei as dicas minhas unhas estão super fracas, acho q é alimentação ops! Vou cuidar melhor agora com essa dicas

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  2. seguuuindo flor . retribui ? www.meninamulher-meninapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super importante as dicas florzinha!

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!

    Excelentes dias! Adorei o post..

    Beijos
    debbywar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, adorei minhas unhas te agradecem também!!!


    beijos

    meninas-tagarelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas.

    Uma boa semana, gostaria de informar que meu blog Sei que Deus existe foi excluído sem eu saber porque, estou fazendo um blog novo e gostaria de convida-la para conhecer, já te sigo com meu perfil, não alterou nada nesta parte, obrigada.

    http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu já faço quase tudo isso, e ajuda muito mesmo a fortalecer as unhas. Deus abençoe no teu tcc!


    Ah aparece lá no www.pequenalouise.blogspot.com
    Se curtir segue, tá? *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, muito lindo, parabéns mesmo.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei essas dicas!

    Visite também: http://lindamenina-dri.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amazing blog! Would you like to follow each other? ;X

    FashionSpot.ro

    ResponderExcluir