Cuidado ao fazer unha em casa

quinta-feira, setembro 22, 2011


Hello!
Hoje estréia o primeiro post do blog, sejam bem vindos!!!

Não tá sobrando tempo pra ir à manicure? Não tem problema faça você mesma, mas tome alguns cuidados! Vão aí então algumas dicas pra você ficar com as unhas perfeitas!


Dica 1 - Não tire as cutículas a seco.



Essa todas já sabem mas na hora da pressa acaba retirando a cutícula a seco mesmo e quando é removida assim, o risco de 'remover' um bife é maior, isso quando a cutícula não fica toda picotada né!
Então na hora de fazer mergulhe os dedos na água morna e envolva-os com algodão umedecido, assim as cutílas irão amolecer facilitando a extração, evitando o bife!

Dica 2 - Não se esqueça da base.




Se na pressa a cutícula já é extraída na marra imagine se a base vai ser lembrada. Pois é, muita gente não dá importância mas a base é fundamental na hora de fazer as unhas, principalmente para aquelas mãozinhas em que as unhas são fracas e quebram fácil, com a base a unha cresce mais saudável.

Dica 3 - Lixamento irregular.


Essa dica é pra você que não sai de casa sem a lixa na bolsa. Nada mais complicado do que tentar deixar as unhas certinhas quando é você mesma quem realiza o lixamento. Tentar deixar as unhas regulares pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível, lixando de qualquer jeito deixa a unha desigual fazendo com que ela agarre em qualquer lugar (isso me mata ¬¬'), então invista tempo lixando direitinho porque assim evita uma quebra indesejada. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra, tem uma lixa específica para este ato!

Dica 4 - Preservando o esmalte por mais tempo.



É decepcionante ter todo o trabalho pra tirar cutícula, passar a base, lixar e, logo no dia seguinte o esmalte sair na primeira lavada de vasilhas! U_U
Ainda mais se você passar uma camada grossa de esmalte, só vai acelerar o processo, então manere!
Tire o excesso na boca do vidro antes de passá-lo na unha, o esmalte fica ralo e vai precisar de mais uma camada mas... vai durar muito mais tempo e facilita na hora de limpar em volta \o/.

Dica 5 - Malditas bolinhas.



Tomamos o maior cuidado ao pintar a unha faltamos pouco pegar um termômetro e medir a temperatura do corpo e do ambiente, e quando achamos que estamos livres lá estão elas as bolinhas...se fosse moda não aparecia. Ah! Não adianta passar outra camada viu?!
Porque elas surgem? Podem ser por diversos fatores: corrente de ar (ventilador, ar condicionado, vento), esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha. Tudo isso gera secagem desigual do esmalte fazendo com que se formem as malditas.
Mas tem solução: antes de pintar as unhas mergulhe os dedos em água fria, isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme, vale também mergulhar depois que pintá-las, parece arriscado mas vão ficar livres das malditas bolhas!

E aí preparadas para ter unhas de divas de autoria própria então siga as dicas acima. Tem mais alguma dica? Conte pra gente! Bjos =*

(◠‿◠) Taths Rodrigues

You Might Also Like

5 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Eu já fiz mto a unha em casa, agora só faço no salão.

    Beijooos
    www.idfashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá… Estava passeando em alguns blogs e encontrei o seu, achei super bacana e quis deixar um alô.
    Aproveito para convidá-la e visitar o meu cantinho qualquer hora, fique a vontade viu?!

    Bom fds!
    Bjo grande ; )
    @evelyncmo

    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo economizar, agora vou começar fazer só em casa!!! Seu blog é ótimo!!!
    bjs
    barbie

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Adorei seu Blog, e a dica de mergulhar a unha na água fria. nas minhas unhas sempre aparece as malditas bolinhas..rsrs

    Visita meu cantinho quando puder:
    http://pattymodaebeleza.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir